top of page
Destaques da semana
Procure por Tag:
Me siga nas redes sociais

TENDÊNCIAS RÉVEILLON 2024

Uma coisa não podemos negar, todos nós queremos estar deslumbrantes para as festas de final de ano. Para mim, o look é tão importante quanto as comidas, com isso começa a nossa caça ao look perfeito para receber 2024 muito bem preparada com um look arrasador.



Se você ama está por dentro das tendências, esse post é para você! Vamos descobrir quais são as trends do momento e decidi um look super em alta para estrear o novo ano com muito estilo.


Fazendo minhas pesquisas tive a percepção que as tendências para o réveillon estão meio que interligadas. Parece que a característica de uma estética puxa a outra, ou uma tendência cria uma ligação com outra e nisso partem para uma outra tendência… (fonte: vozes da minha cabeça) - mas acompanhem o meu raciocínio para ver se vocês entendem e têm a mesma percepção que eu.


Vamos começar pelo começo, ok?! É nítido que as estéticas que estão dominando são: a quiet luxury, mermaid core e o boho chic. Podemos perceber as características delas nas tendências a seguir.



Uma tendência que me surpreendeu foi o jeans. O denim esteve super em alta em 2023 e é super versátil, conversa com diversas propostas e uma delas que cai super bem é o metalizado. Esse final de ano nós vemos muito a junção desses dois, ou usando uma peça jeans como uma calça, com outra peça metalizada ou com brilho como um top, ou uma camisa, ou uma terceira peça… Ou uma peça única misturando tudo, como nesses conjuntos, geralmente com saias longas que também estão em alta.



O jeans que é uma tendência, aqui já se mistura com outra que é o metalizado, e sim, o metalizado ainda está em alta e ele vem em diversas cores, mas em principal no dourado e no prata. E uma coisa legal é que nesse ano o metalizado não vem somente nas roupas, mas também nos acessórios e nos sapatos.



Nisso o jeans puxa o metalizado, e o metalizado puxa quem? Ele mesmo, o clássico dos looks de final de ano, o paetê, as pedrarias e as lantejoulas. Eu sou suspeita em falar e tomo eles como clássicos porque não vejo nada mais cara de réveillon do que um look todo trabalhado no paetê com bastante brilho, tem cara de festa, de glamour, eu AMO!



Vamos acompanhando… Os paetês e lantejoulas lembram o que? Se falou escamas, acertamos a próxima tendência que é o mermaid core, inspirada no misticismo das sereias e em tudo que remete ao seu universo, como o mar, conchas, escamas, redes, pérolas… É uma ótima proposta para quem irá passar as festividades em locais praianos por exemplo e quer um look exuberante e com bastante brilho.



Aqui você aposta em tecidos ou peças cromáticas, ou peças de paetê que imitam escamas, ou até tramas que imitam as redes de pesca. Escolha peças brilhantes e fluidas, em tons claros ou translúcidos. 



E nessa vibe de peças fluidas, nós vemos peças com recortes, transparências, assimétricas, com babados e com um elemento bem destacado que são as flores, principalmente as em 3d,  uma trend que começou a ser usada em chokers dessa vez vem pelo look todo, flores grandes, bem trabalhadas, não só nas roupas mas também nos sapatos e acessórios.



Outra tendência para esse final de ano é o handmade, que são as peças feitas à mão, o handmade parece que dá uma segurada na mão do sereismo e com isso o crochê vem em alta e o vemos principalmente em vestidos, inclusive unido as flores 3d e formando tramas com certa transparência. Peças em franjas, macramê, renda e acessórios em palha também entram aqui.



E você já escolheu o seu look perfeito para curtir muito a noite e dizer olá a 2024 em grande estilo? Eu já estou com a minha roupa de ir. kkkkkkkkkkkk

Até mais, migs! 1001 bisous!



4 visualizações
bottom of page