top of page
Destaques da semana
Procure por Tag:
Me siga nas redes sociais

CARTA ABERTA A ESTE BLOG


Oiê, lugarzinho que aquece o meu coração todas as vezes que eu entro...

Apesar de não escrever aqui, sempre faço o meu login para editar algo de texto, imagem, post, figuras, mudar logotipos e cabeçalhos.

Eu sumi tem um bom tempo, né?! Na verdade creio que nunca me dediquei ferrenhamente a você.

Ás vezes me paro vagando o pensamento no que nós teríamos nos tornado hoje caso eu não tivesse desistido de mim em vários momentos e assuntos da vida.


Hoje estou aqui lhe escrevendo esta carta depois de 3 anos do nosso último post. Você sabe que assim como você outras trilhões de coisas e pessoas já me ouviram falar no quão chateada eu fico em saber o que fazer e simplesmente não agir.

E aí você como tantas outras ouviam o meu pedido de desculpas e a garantia de que aquela situação não iria ocorrer novamente, eu não iria mais sumir, eu não iria mais desistir e eu não iria mais deixar a procrastinação ditar a minha vida.

Acontece que esses pedidos de desculpas não passavam disso... de pedidos. No dia seguinte estava eu lá fazendo tudo novamente.


Você provavelmente sabe da minha agonia, pois tenho certeza que você faz parte do meu propósito.

Você me via frente a frente , via o meu ego perfeccionista achar que ainda não estava bom, que eu ainda não estava boa o suficiente.

Onde nós estaríamos se eu não tivesse empurrado com a barriga várias coisas dentre elas você durante esses anos?!


Não irei mas pedir desculpas, até porque eu também já estou de saco cheio disso e desculpas de nada adiantam sem a verdadeira ação. E é disso que eu preciso em minha vida para concretizar todos os meus sonhos e objetivos. AÇÃO.


A verdade é que eu não sei como cheguei até aqui. Como cheguei a me tornar essa pessoa em especifico.

Só sei que fui tendo medo, o coração acelerava e eu deixava de mão algo que eu deveria fazer.

É como se eu fugisse da responsabilidade, como se minha cabeça e meus pensamentos fossem de uma garota mimada que não quer nada com a vida. E isso me faz mal e me frustra.

Eu fugi da faculdade, eu fugi do trabalho, eu fugi da loja, eu fugi de você...


A exemplo esta carta que eu lhe escrevo. Pensei nela a exatos um mês atrás, e só hoje estou aqui.

Tomei coragem para não adiar mais.

É aquele lance que eu sempre falo olhando para o céu quando me bate aquela "crise existencial"... Eu sei exatamente o que fazer e como fazer e sinto que esse é o meu caminho, então porque não faço? Apenas acordo e sobrevivo ao dia da forma que dá, e quando a noite cai eu penso: mais um dia se passou e eu não fiz nada em prol de mim, mais uma noite chega e com ela os meus sonhos ficando cada vez mais distantes... Isso dói e me faz senti insignificante. Preciso fazer, preciso agir.


Todos os cursos, livros, textos, áudios, vídeos, palestras, seminários, grupos de estudo, terapia.... NADA. ABSOLUTAMENTE NADA me fez largar esse mal de procrastinar. (não é possível que isso não tenha cura... ou será que só eu sou apática e acomodada a o suficiente para não achar a saída...) Eu me tornei um poço de conhecimento sobre performance, disciplina, foco, autoajuda, autoconhecimento e outros afins. Sim, apenas um poço, pois tanto conhecimento não me fazem agir em nada.


Por isso resolvi agir sob minha conta. Aquela garota foda que eu a chamo de "Rebecca dos meus sonhos", você sabe que de vez em quando ela aparece né?! Mas eu acabo por sempre perdê-la. Meu coração a quer por perto e dentro de mim mas minhas ações contradizem isso tudo.

Ela parece que vem para passar temporadas aqui. rsrsrsrsrs

Estou sentindo que ela está vindo novamente. Mas não quero que ela vá embora. Eu preciso dela. Eu a amo e não quero que ela se vá, eu quero concretizá-la, tirá-la do meus sonho e trazê-la para a realidade.


Quando você tinha posts todos os dias aqui era ela que estava no comando se lembra?!

Focada, dedicada, disciplinada, responsável, madura. Ela para mim é a personificação da perfeição. E sei que no dia que eu a deixar tomar o meu corpo e minh'alma novamente ela fará de mim uma lenda.


Essa é uma carta de desculpas, uma carta do meu retorno, uma carta de boas vindas ao meu triunfo e a construção do meu império. E dessa vez a volta é definitiva. Ela está de olho em mim e quer 1% todos os dias.

Ela me levará á gloria do meu pilar de destino ARQxBLOGxMODA.

Ela me fará grande e meu nome será lembrado. E o mais louco disso é que ela, é ninguém menos que eu mesma.


É bom está de volta querido blog.

Até amanhã.


Ahh, ela preparou um calendário editorial sem igual. Ela é magnifica. Só quero que o obsessor procrastinador que me aflige a deixe trabalhar e viver em paz.


Beijos da sua arq e blogueira (verdadeiramente porque tenho blog kkkkkk) de moda e beleza farorita! <3

Rebecca Joely Di Araújo



4 visualizações
bottom of page